Os confrontos de uma realidade voraz

 

Os confrontos de uma realidade voraz

Durante toda vida a mente foi treinada para reagir a uma velocidade adaptada aquela em que os eventos ocorriam:

 No século passado:
·       Quarenta e oito horas para o crédito de um cheque – Um segundo para o crédito de um pix
·       Uma semana para revelar um filme – Um segundo para fotografar e armazenar
·      
Um mês para um documento – Hoje é digital



 


Em consonância com estas velocidades, mais lentas em sua completude, o cérebro tinha mais tempo para reagir cognitivamente analisando as intuições que, a esta época, transitavam mais lentamente.

 Como se adaptar a modernidade desconhecida

Imagina. Hoje o idoso não consegue acompanhar a velocidade de um telefonema, quanto mais entender que os valores são outros, que eles acompanham a velocidade das mudanças, a forma de se entender o mundo já não é aquela do século passado e, cada vez mais o tempo ficará curto para o pensamento analítico, em contrapartida a vida agiliza a percepção cognitiva.

 A ciência prolonga a vida em todos os sentidos, aprende-se mais rápido e vive-se mais tempo.

   


 

Os idosos têm que entender que os valores mudaram, e mudaram para sempre, o tempo não volta, hoje o diverso é a consequência e não a causa. As evoluções tecnológicas e a sua influência nas coisas geram as mudanças e não contrário. 
 A sociedade, a religião, a tecnologia, a ciência em seus contextos mais transversais geram as mudanças e não o contrário. A mulher muda a sua posição na sociedade porque o patriarca de hoje tem características próprias e, muitas vezes, quem sabe a maioria das vezes, é uma matriarca.
 O jovem, cada vez mais jovem, assume uma posição de comando em certas áreas em consequência da sua intuição cognitiva mais aguçada devido sua noção de tempo cada vez mais célere e não o contrário.

  Como buscar a felicidade?

A felicidade em confronto ao tempo existe, basta ajustar o seu relógio com a dinâmica das novas descobertas e entender as consequências, compreender as vantagens que uma nova velocidade pode acrescentar ao privilégio que é conviver com mudanças que extrapolam o seu tempo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião é muito importante

Atenção !!!!!

Estão gostando das histórias? Sigam o nosso Blog clicando no botão, lá e cima dá página, do lado esquerdo. É muito importande! Aproveite e compartilhe clicando nos botões logo abaixo das hostórias