O tempo e as consequencias

  O tempo e as consequencias 


Pessoal, tomei a liberdade de publicar algumas considerações em relação ao momento atual, sobre a forma como a sociedade reflete as contradições entre o "velho" e o novo, entre a ciência e o empírico, em um momento no qual deveríamos estar pensando em nossos tempos, o tempo cronológico, o tempo físico, o tempo relativo, o tempo do pensamento, da solidariedade, da empatia do pensar nas reais necessidades de quem, agora, está em um tempo com as relatividades desconhecidas e nunca antes imaginadas, do perder em seu mais vasto espectro, não podemos dar audiência para quem ainda se encontra no estado temporal da negação, de não reconhecer a evolução como um ganho de nosso tempo. 






Falo destes que negam a nova realidade que o tempo físico, o tempo desmantelado pela perda da camada de ozônio nos confronta, confronta a todos. Como negar a realidade infelizmente interposta. 


Continuarão a desmatar, poluir, mentir, minerar riquezas pontuais e efêmeras?




É a hora da verdade, de resgatarmos a verdade, resgatarmos a confiança na ciência em seus sinais, sempre verdadeiros, e que sempre apontam em direção de que a verdadeira felicidade está em um mundo em equilíbrio. 


As razões e os efeitos

Sem a empatia e a confiança não vamos superar o que vem pela frente e o que vem pela frente é a devastação e, será, realmente, culpa da humanidade e não fruto de condenações relativas aos pecados da moral, ao contrário,  será fruto da negação do homem sobre os meios de alcançar a felicidade, sempre perseguida e raramente alcançada, justamente por sua efemeridade, calçada em teorias que negam a própria essência ecológica que conjuga o que é natural com o que é produzido, desde a sua gênese, para que se tenha uma vida curta voltada para um consumo pontual, daí a efemeridade da negação de quem pensa que negar traz a felicidade. 

A solidariedade deve ir além de uma satisfação pontual e, sim estar baseada na verdade, somente a verdade trará soluções perenes, somente a verdade superará a negação e a mentira restaurando a confiança necessária para a reconstrução, não só a reconstrução física, mas também a reconstrução moral que reconstrói a alma mostrando que a solução está no equilíbrio ecológico dos meios produtivos e em soluções verdadeiramente inclusivas, que incluam além da matéria as almas corrompidas pelas mentiras negacionistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião é muito importante

Atenção !!!!!

Estão gostando das histórias? Sigam o nosso Blog clicando no botão, lá e cima dá página, do lado esquerdo. É muito importande! Aproveite e compartilhe clicando nos botões logo abaixo das hostórias